A Rota Carmelita é um Caminho de Fátima entre Coimbra e Fátima, inspira-se na vida e obra da Irmã Lúcia, uma das três Pastorinhas. Em 1947, Irmã Lúcia juntou-se a Carmelo de Santa Teresa em Coimbra e aqui viveu até à sua morte em 2005.
Partindo do Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, a Rota Carmelita é um convite para alcançar o Santuário de Fátima através de 111 km desenhados nos concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova, Penela, Ansião, Alvaiázere e Ourém. É um percurso alternativo aos grandes eixos rodoviários que oferece ao caminhante/ciclista troços mais seguros e confortáveis.
Esta Rota é uma proposta de descobertado território, de fruição paisagística e cultural. A fauna e flora, as serranias e os cursos de água atravessados, oferecem no percurso cenários de grande riqueza natural. As capelas que adornam o caminho, o contacto com as gentes, os espaços histórico-patrimoniais, as iguarias de abrir o apetite ou o saber-fazer tradicional que ainda prima por estas bandas… tudo são bons motivos para viver a Rota!
Assim, convidamo-lo a percorrer esta Rota, na companhia dos nossoa guias, durante 4 fantásticos dias.
O ponto de encontro (e partida simbólica) será junto ao Carmelo de Santa Teresa. Porém, seguiremos de carro até Condeixa-a-Nova (evitando uma dúzia de km “urbanos”), onde iniciaremos o percurso de 96 km em plena natureza.
Inscrição
Através do formulário ao lado, nas redes sociais, enviando mensagem para info@asdeir.pt ou nas instalações da agência (em Condeixa).
Requer o pagamento de 50% via transferência bancária, mbway, ou em numerário. Os restantes 50% deverão pagos até 21 dias antes do início da atividade.
NIB: PT50 0035 0110 0000 8020 33082
MBway: 919302676
Outras informações
– Mínimo de participantes: 5