91 256 97 88 info@asdeir.pt

Rota Carmelita: 1-4 Outubro

Preço
Desde€ 290
Preço
Desde€ 290
Nome*
E-mail*
A sua mensagem*
* Concordo com as Condições de Utilização e a Política de Privacidade.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

712
3 noites | 4 dias
Datas: 1 - 4 Outubro
Fátima
Nº. pessoas: mínimo 8

A Rota Carmelita é um Caminho de Fátima entre Coimbra e Fátima, inspira-se na vida e obra da Irmã Lúcia, uma das três Pastorinhas. Em 1947, Irmã Lúcia juntou-se a Carmelo de Santa Teresa em Coimbra e aqui viveu até à sua morte em 2005.
Partindo do Carmelo de Santa Teresa em Coimbra, a Rota Carmelita é um convite para alcançar o Santuário de Fátima através de 111 km desenhados nos concelhos de Coimbra, Condeixa-a-Nova, Penela, Ansião, Alvaiázere e Ourém. É um percurso alternativo aos grandes eixos rodoviários que oferece ao caminhante/ciclista troços mais seguros e confortáveis.

Esta Rota é uma proposta de descobertado território, de fruição paisagística e cultural. A fauna e flora, as serranias e os cursos de água atravessados, oferecem no percurso cenários de grande riqueza natural. As capelas que adornam o caminho, o contacto com as gentes, os espaços histórico-patrimoniais, as iguarias de abrir o apetite ou o saber-fazer tradicional que ainda prima por estas bandas… tudo são bons motivos para viver a Rota!

Assim, convidamo-lo a percorrer esta Rota, na companhia dos nossoa guias, durante 4 fantásticos dias.
O ponto de encontro (e partida simbólica) será junto ao Carmelo de Santa Teresa. Porém, seguiremos de carro até Condeixa-a-Nova (evitando uma dúzia de km “urbanos”), onde iniciaremos o percurso de 96 km em plena natureza.

 

 

Inscrição
Através do formulário ao lado, nas redes sociais, enviando mensagem para info@asdeir.pt ou nas instalações da agência (em Condeixa).
Requer o pagamento de 50% via transferência bancária, mbway, ou em numerário. Os restantes 50% serão pagos no dia da actividade.

NIB: 0035 0110 0000 8029 73012 (Equation Story Unipessoal, Lda)
MBway: 919302676

 

Outras informações
– Mínimo de participantes: 10
– Deves levar roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel, pois, dependendo do ritmo do grupo, poderá terminar mais tarde que o programado.
– Em caso de um acidente em que seja necessário uma maior aproximação dos participantes e do guia, deves ter uma máscara para que possas colocar. A mesma não é necessária durante a actividade ao ar livre, já que serão mantidas distâncias de segurança entre os participantes (cabe a cada um decidir se caminha com ou sem). Ainda assim, o guia terá sempre consigo uma embalagem de gel desinfectante e máscaras em caso de necessidade
– A Ás de Ir tem o selo Safe&Clean e segue as directrizes do governo e recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de protecção individual e de distanciamento físico.

Itinerário

Dia 1Coimbra - Ruínas Conimbriga - Rabaçal - Alvorge (23km)

Dia 2Alvorge - Ansião - Bofinho (24km)

Dia 3Bofinho - Freixianda - Seiça (26km)

Dia 4Seiça - Ourém - Fátima (23km)

Incluído

  • 3 noites de alojamento
  • 3 pequenos almoços
  • Seguro acidentes pessoais
  • 4 almoços
  • 3 jantares
  • Acompanhamento de guias da Ás de Ir
  • Transfers, quando necessário

Não incluído

  • Alimentação não especificada
  • Despesas pessoais
Fotos

Partilhar esta viagem: