Ponto de encontro: Vinha da Raínha (junto à Junta de Freguesia)
Percurso: circular, de aproximadamente 12km
Duração: 4h
Início e Fim da caminhada: aldeia de Vinha da Raínha
Inclui: Garrafa de água, pão com doce ou marmelada, peça de fruta e snack de chocolate
Preço: 10€ (inclui seguro de acidentes pessoais e resp. civil)
Organizador: Ás de Ir – Agência de Viagens Aventura (RNAAT nº 508/2020 | RNAVT nº 8827)
A Ás de Ir desafia-te para um passeio pedestre numa das extremidades das Terras de Sicó, na zona de Soure.
O trilho dos Campos do Pranto estende-se por zonas ribeirinhas, locais que atraem uma grande variedade de seres vivos e assumem grande importância no contexto da biodiversidade. Se és um amante da natureza poderás observar garças, cegonhas, galinhas de água e muitas outras espécies de aves que recorrem a estas zonas ribeirinhas para nidificar, procurar refúgio ou mesmo alimento.
Mamíferos aquáticos como as lontras também podem ser observados em certas ocasiões, assim como, uma grande variedade de anfíbios. As zonas ribeirinhas possuem ainda uma flora diversificada, à qual se aliam nas imediações arvores como choupos, salgueiros, ulmeiros e freixos devido à riqueza dos solos próximos aos cursos de água.
Será uma manhã muito bem passada, saudável e plena de descobertas, a um ritmo tranquilo. Ideal para os amantes da natureza, actividade física e fotografia. Vamos?
Inscrição
Através do formulário ao lado, nas redes sociais, ligando para 912569788, enviando mensagem para info@asdeir.pt ou nas instalações da agência (em Condeixa).
Requer o pagamento de 50% via transferência bancária ou em numerário. Os restantes 50% serão pagos no início da actividade.
NIB: 0035 0110 0000 8029 73012 (Equation Story Unipessoal, Lda)
MBway: 919302676
Em certas situações o valor poderá ser pago na sua totalidade no dia da caminhada.
Outras informações
– Mínimo de participantes: 10
– Deves levar roupa/calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel, pois, dependendo do ritmo do grupo, poderá terminar mais tarde que o programado.
– Em caso de um acidente em que seja necessário uma maior aproximação dos participantes e do guia, deves ter uma máscara para que possas colocar. A mesma não é necessária durante a actividade ao ar livre, já que serão mantidas distâncias de segurança entre os participantes (cabe a cada um decidir se caminha com ou sem). Ainda assim, o guia terá sempre consigo uma embalagem de gel desinfectante e máscaras em caso de necessidade
– A Ás de Ir tem o selo Safe&Clean e segue as directrizes do governo e recomendações emanadas pela OMS e DGS no que diz respeito ao uso de equipamento de protecção individual e de distanciamento físico.