Vem com o líder de viagem André Gaspar viver uma aventura em São Miguel e Pico, duas das ilhas da pérola do Atlântico, o arquipélago dos Açores.
Serão 8 dias envoltos numa beleza natural incomparável, preenchidos com várias actividades culturais e desportivas.
Passeios de kayak na Lagoa das Sete Ciades, pores-do-sol em fantásticos miradouros, trilhos em serras verdejantes, banhos em águas termais, exploração de parques naturais, várias actividades no mar, observação de cetáceos, trekking na montanha mais alta de Portugal e muito mais!
Se preferiste ficar por cá neste verão, o arquipélago dos Açores é mesmo o local ideal para visitares.
*O Governo Regional dos Açores pagará a totalidade do teste COVID-19 que terá que ser feito 72 horas antes do voo, bastando para isso apresentar o bilhete do voo no laboratório que escolheres fazer o teste.
O líder de viagem, André Gaspar, está à espera dos participantes à chegada a Ponta Delgada, levando-os para o hotel no centro da cidade. Descanso e primeira incursão pela zona.
Alimentação: –
Estadia: Hotel
Saída logo pela manhã em direcção à Mata do Canário, com paragem obrigatória no Miradouro do Pico do Carvão. Teremos uma vista muito ampla sobre as montanhas do Maciço das Sete Cidades e litoral norte e sul da ilha.
De seguida, iniciaremos o trilho da Serra Devassa, junto à Lagoa do Canário. Pequeno desvio para visitar a Lagoa das Empadadas.
De regresso do trilho, e após uma pequena pausa para abastecer, será hora de ir a uma dos mais conhecidos miradouros de São Miguel, o Miradouro da Grota do Inferno, com vista para a Lagoa das Sete Cidades.
Depois partiremos para o local onde iremos almoçar e passar a tarde, a própria Lagoa das Sete Cidades. Trocaremos os paus de caminhadas pelos remos, para um passeio pela Lagoa.
O final da tarde será passado na Praia dos Mosteiros, onde assistiremos a um dos melhores pores-do-sol da ilha.
Alimentação: Pequeno almoço
Estadia: Hotel
De manhã bem cedo iremos para a zona da Lagoa do Fogo para assistir ao nascer do sol num dos miradouros.
Após esse momento tão especial o destino será as Furnas e nada melhor que um percurso circular à volta da Lagoa (poderão optar por fazê-lo a pé ou de bicicleta).
Para o almoço espera-nos o delicioso cozido das Furnas.
A tarde será reservada para um passeio tranquilo pelo parque Terra Nostra e banhos nas suas águas termais.
Alimentação: Pequeno almoço
Estadia: Hotel
Manhã passada no areal de Santa Bárbara, com direito a aula de surf para todos os níveis.
Depois de almoço seguiremos em direccão ao Nordeste. Faremos um tour pela fábrica de Chá Gorreana e exploraremos as plantações de chá.
Acabaremos o dia no Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões (com possibilidade de fazer canyoning).
Alimentação: Pequeno almoço
Estadia: Hotel
No último dia em São Miguel sairemos de madrugada para assistir ao nascer do soln um dos miradouros da zona nordeste da ilha.
Chegaremos a Povoação para mais um trilho que nos leva até a uma cascata imperdível, na localidade do Faial da Terra.
Durante a tarde apanharemos um barco para o ilhéu de Vila Franca do Campo onde teremos a possibilidade de fazer snorkeling.
Alimentação: Pequeno almoço
Estadia: Hotel
De manhã, voo para o Pico. Chegados a uma nova ilha, aproveitaremos a manhã para descobrir o maior túnel de lava em Portugal, a Gruta das Torres.
A caminho das Lajes do Pico, atravessaremos uma das mais bonitas estradas do mundo e faremos um desvio até à Lagoa do Capitão para contemplar uma vista incrível.
Em Lajes do Pico, iniciaremos o tour de observação de cetáceos.
Alimentação: Pequeno almoço
Estadia: Hotel
Neste dia teremos a oportunidade de subir a montanha mais alta de Portugal, o Pico, numa das mais simbólicas e belas subidas que poderemos fazer no nosso país. Será uma aventura desafiante envoltos num cenário de tirar o fôlego.
Alimentação: Pequeno almoço
Estadia: Hotel
Em horário a combinar, o líder de viagem levará os participantes ao aeroporto para voltarem ao destino de origem.
Alimentação: Pequeno almoço
Sobre o guia André Gaspar
Licenciado em Biologia, é um apaixonado pela Natureza e Vida Selvagem. Em criança sonhava ser um Explorador. Mais tarde, decidiu tornar-se um Conservacionista e dedicar-se a melhorar o Mundo que o rodeia.
O seu espírito de aventura já o levou a alguns dos lugares mais remotos do planeta. Atravessou desertos e enfrentou tempestades de areia no Médio Oriente, durante meses perseguiu jaguares na Selva Maya no México, mergulhou com tubarões no Belize, subiu ao topo de vulcões activos na Guatemala, viu de perto os maiores animais que já habitaram o planeta Terra no Sri Lanka, seguiu rinocerontes na África do Sul.